O uso de máscara como medida de prevenção à Covid-19 se tornou facultativo em 24 estados e no Distrito Federal, segundo um levantamento feito pela CNN.
Os dados atualizados nesta terça-feira (5) incluem o estado de Roraima, que liberou o uso da proteção facial em ambientes fechados e abertos.
De acordo com o levantamento, 12 estados e o Distrito Federal flexibilizaram o uso da proteção facial em lugares abertos e fechados: Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso, Rondônia, Alagoas, Maranhão, São Paulo, Amazonas, Sergipe, Paraná, Roraima e o Distrito Federal.
Outros 13 estados desobrigaram o uso de máscaras apenas em locais abertos: Mato Grosso do Sul, Goiás, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Acre, Rio Grande do Sul, Ceará, Tocantins, Piauí, Pernambuco, Bahia, Amapá e Minas Gerais. No estado mineiro, está prevista a liberação também em lugares fechados para o dia 1º de maio.
As medidas de prevenção contra a Covid-19 incluem a utilização de máscaras em casos de aglomerações, além de medidas como:
higienização das mãos com água e sabão
uso de álcool em gel
manter os ambientes ventilados
não tocar os olhos e a boca constantemente
evitar aglomerações e locais fechados
aderir à vacinação contra a Covid-19
Nenhum comentário:
Postar um comentário