Páginas

sábado, 9 de abril de 2022

Vasco decepciona torcida e empata com o Vila Nova na estreia na Série B



O Vasco estreou com empate na Série B. Jogou mal e ficou apenas no 1 a 1 com o Vila Nova, em São Januário. Desperdiçou a primeira partida de 19 que terá em casa na segunda divisão para garantir os três pontos. Jogou fora a ótima atmosfera criada pela torcida, que lotou o estádio, e deu a impressão de que os 20 dias entre o fim da participação no Campeonato Carioca e partida contra os goianos foi bem menos produtiva do que poderia.

O time chegou a cinco partidas sem conseguir vencer em São Januário pela segunda divisão, contando com a temporada passada.

O gol vascaíno foi marcado por Raniel, que aproveitou o rebote do goleiro Georgemy em uma cabeçada em cobrança de escanteio. Tirando as bolas paradas, foram poucas jogadas criadas, trabalhadas. Em uma delas, Edimar fez o gol, mas o lance foi anulado pelo VAR.

No mais, o Vasco errou passes em demasia, abusou dos lançamentos na direção de Gab riel Pec, sem que o garoto tivesse com quem jogar. A partida foi passando e a solução encontrada pelo técnico Zé Ricardo foi entulhar o time de atacantes na Colina: foram cinco em campo nos últimos 15 minutos, Gabriel Pec, Raniel, Getúlio, Figueiredo e Lucas Oliveira.

Um dos jogadores que saíram para o time tentar vencer a partida foi Nenê. O jogador, que teve atuação apagada, deixou o gramado na bronca com o técnico Zé Ricardo. O treinador, na véspera da partida, havia comentado em entrevista coletiva que o camisa 10, aos 40 anos, não poderia estar em campo o tempo inteiro.

A defesa do Vasco cochilou no gol de empate do Vila Nova, marcado por Arthur Resende apenas cinco minutos depois de o time da Colina abrir o placar. Em alguns momentos, entregou contra-ataques em demasia e fez com que o goleiro Thiago Rodrigues tivesse trabalho.

O próximo jogo do Vasco será contra o CRB, sábado que vem, em Maceió.

Nenhum comentário: