Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Auxílio Brasil: três grupos recebem sétima rodada nesta semana

Três grupos de usuários voltam a receber o dinheiro do Auxílio Brasil ainda nesta semana. Segundo dados do calendário oficial de pagamentos, a sétima rodada do programa começa oficialmente a ser paga já na próxima quarta-feira (18), para os usuários que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) final 1.

Abaixo você pode conferir como fica o calendário do Auxílio Brasil nesta semana.

  • Quarta-feira (18): Usuários que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) final 1
  • Quinta-feira (19): Usuários que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) final 2
  • Sexta-feira (20): Usuários que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) final 3

Não é necessário realizar nenhum tipo de solicitação do dinheiro. O Governo explica que as pessoas que já estão na folha de pagamentos, e já receberam alguma parcela do Auxílio Brasil, devem entrar para os repasses de maio automaticamente, desde que sigam obedecendo todas as normas de permanência no benefício social.

Quem não recebeu nenhuma parcela do Auxílio Brasil também poderá entrar no benefício sem precisar realizar nenhum tipo de inscrição direta. O Ministério da Cidadania esclarece que os repasses acontecem automaticamente, desde que o cidadão siga todas as regras de entrada no projeto social do Governo Federal.

As regras seguem as mesmas vistas em repasses anteriores. É preciso ter um cadastro ativo e atualizado no sistema do Cadúnico. Além disso, é preciso se registrar como um cidadão que esteja em situação de extrema-pobreza. Quem está em condição de pobreza também pode receber desde que more com uma gestante ou um menor de 21 anos.


 

Nenhum comentário: