Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2022

IBGE divulga resultado de seleção para Censo 2022; confira aprovados no RN

 


Foi divulgado pelo IBGE e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) o resultado final da seleção do Censo Demográfico 2022 para recenseador e agente censitário supervisor (ACS) e municipal (ACM). Só nesses cargos, são 3.366 vagas temporárias distribuídas por todos os municípios potiguares. 

Para Natal, por exemplo, foram disponibilizadas 750 vagas para recenseador, 16  para agente censitário municipal (ACM) e 70 para agente censitário supervisor (ACS). Caicó tem 56 para recenseador, uma para ACM e 10 para ACS, enquanto em Mossoró são quatro vagas para ACM, 29 para ACS e 252 vagas para recenseador. Já Parnamirim tem 233 vagas para recenseador, uma para ACM e duas vagas para ACS.

A partir da divulgação e homologação do processo seletivo, o órgão poderá dar início às contratações dos aprovados.

Desse total, 2.931 vagas são para recenseador, profissional que vai de casa em casa fazer entrevistas com moradores. Para coordenar diretamente o trabalho dos recenseadores, existem 284 vagas de agente censitário supervisor. Também há 151 vagas para agente censitário municipal, responsável pelo Censo nos municípios. Em todo o país, são 206.891 vagas abertas pelo IBGE.

As funções de agente censitário supervisor e agente censitário municipal tiveram inscrição única em cada município ou grupo de municípios. Dessa forma, o candidato melhor colocado no concurso poderá optar pela vaga de agente censitário municipal. Os demais ficarão com as vagas de supervisor conforme a posição de cada um e o quantitativo de vagas oferecidas.

Treinamento
Logo depois da divulgação dos resultados, os agentes censitários municipais e supervisores deverão iniciar um treinamento online. O treinamento presencial será realizado entre os dias 06 e 15 de junho em vários municípios. Nesta etapa, todos os agentes censitários estarão na condição de contratados para o Censo 2022.

Os aprovados para recenseador também poderão iniciar o treinamento online logo depois da divulgação do resultado final. A fase presencial será entre 18 e 22 julho. 

Neste caso, o treinamento é eliminatório e classificatório. Para ser aprovado, o candidato deve atingir pelo menos metade dos pontos no teste final e ter 80% de presença no treinamento. Os locais serão divulgados no site do Censo 2022.

VEJA O RESULTADO!
Recenseador: https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21/10 
Agentes censitários municipal e supervisor: https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21/09

Vagas temporárias no RN
3.479 vagas no total
- Contratados
8 analistas censitários
32 coordenadores censitários de subárea 
36 agentes censitários operacionais

- A contratar
37 agentes censitários de administração e informática
151 agentes censitários municipais 
284 agentes censitários supervisores
2.931 recenseadores

 

Nenhum comentário: