Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Mulheres mostram sua força no 1° Encontro Fortalecendo o Futuro em Caicó

 




Dezenas de mulheres mostraram a sua força no 1° Encontro Fortalecendo o Futuro em Caicó, na tarde desta quinta-feira (19), em Caicó. Promovido pela Fundação Milton Campos, o evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Caicó, com a participação do ex-deputado federal e presidente da fundação Betinho Rosado.

O objetivo do evento é incentivar a participação das mulheres nos espaços de poder e decisão, na igualdade política, autonomia econômica, além do enfrentamento a todas as formas de violência contra as mulheres.

Domésticas, lavandeiras, funcionárias públicas, historiadoras, pedagogas, estudantes, turismólogas e tantas outras profissões que marcam o empoderamento feminino em vários espaços.

O evento foi aberto pelo ex-deputado e presidente da Fundação Milton Campos Beto Rosado que enalteceu a força da mulher seridoense e a importância delas estarem ocupando espaços na política.

A turismóloga Mara Costa foi uma das palestrantes e externou o seu carinho por cada mulher que compareceu a este momento histórico de fortalecimento da mulher.

“ Eu estive nesta Casa Legislativa por dois mandatos e neste momento passou um filme na minha cabeça de cada luta que travei em busca de melhorias para as mulheres. Somos fortes e juntas podemos chegar em qualquer lugar. Eu fui chamada por essas mulheres a lutar por um projeto mais alto rumo a Câmara Federal e é por vocês e todos os seridoenses que lutarei todos os dias”, disse.

O evento contou ainda com palestrantes Rafaela Cosme - Membro da Diretoria Executiva do IBDP, Coordenadora do IBDP na Região Nordeste, Advogada Especialista em Direito Previdenciário; Professora Ms. Andréia Araújo da Nóbrega, atualmente leciona na UERN no Campus Avançado de Patu, possui Licenciatura em Pedagogia (UFRN) e Mestrado em Linguística (UFPB);Janaína Medeiros - Diretora Executiva do Consórcio Público Intermunicipal Geoparque Seridó.

Ao final do encontro foi entregue um certificado para todas as mulheres que participaram deste importante evento.

Nenhum comentário: