Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2022

Projeto abre inscrições em Natal e incentiva adoção de hábitos saudáveis a partir da alimentação

 


Para conscientizar a população sobre os riscos da obesidade e a importância do acompanhamento profissional, o 'Projeto Emagrecendo com Saúde' abre inscrições para pessoas que buscam perder peso de forma saudável, em Natal.

Limitadas, parte das vagas são destinadas para pessoas consideradas "baixa renda", uma iniciativa da Universidade Potiguar (UnP) da Zona Norte em parceria com a Clínica Estação da Saúde. Os interessados enquadrados neste requisito devem responder “sim” para o quinto tópico do formulário on-line, disponível no link: https://bit.ly/estacaodasaudeunp.

O primeiro encontro acontece neste sábado (7) e se estenderá para todos os outros três sábados de maio, sempre a partir das 8h30. Todas as atividades serão realizadas na Clínica Estação da Saúde do Shopping Estação.

“Nosso projeto acredita que o emagrecimento pode vir através de uma mudança mental e não só física. Sua proposta é mudar a forma como as pessoas enxergam a perda de peso. Nós queremos ajudar pessoas a mudarem a mente de uma vez por todas em relação ao emagrecimento saudável e provar que o emagrecimento não tem a ver apenas com comida que você come e sim, com a forma como você pensa e lida com ela”, explica o coordenador dos cursos da Saúde da UnP Zona Norte, Murilo Ribeiro.

Nesta perspectiva, os participantes terão à disposição uma equipe multiprofissional, composta por nutricionista, psicólogo e médico psiquiatra; avaliação nutricional completa com exame de bioimpedância; três planos alimentares exclusivos; palestras educativas; rodas de conversa; oficinas de culinária; acompanhamento virtual; práticas de autocuidado, entre outras.

Os encontros também terão uma programação especial realizada por estudantes dos cursos de Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia e Serviço Social da UnP. São elas: uso de terapias manuais para controle da ansiedade (massagens relaxantes e ventosaterapia), aferição de pressão arterial e teste de glicemia, orientações de alongamentos e sua importância com dinâmica e música.

Nenhum comentário: