Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2022

Servidores da saúde de Natal encerram greve após 32 dias de paralisação

 


Os profissionais de saúde de Natal que estavam em greve desde o dia 11 de abril decidiram pelo fim do movimento grevista nesta sexta-feira (13), um mês e dois dias após o início da paralisação. A decisão foi tomada em assembleia realizada pela categoria em frente a Câmara Municipal após avanço nas negociações com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A proposta aceita pelos servidores é de 24,77% de reajuste salarial para técnicos e 9% para profissionais com nível superior, como enfermeiros, médicos e nutricionistas. Também foi concedido reajuste de 69,66% para auxiliares de saúde e 62,97% para os assistentes.

Segundo os servidores, o movimento foi suspenso, mas segue instalado o "estado de greve", para observação do cumprimento dos pontos acordados entre as partes.

Está marcada para a primeira quinzena do mês de junho a instalação de uma comissão permanente com representantes dos sindicatos, da Câmara Municipal e da prefeitura do Natal com o objetivo de discutir o pagamento retroativo das gratificações, adicionais de insalubridade, adicionais noturnos, atualização de quinquênios, progressões funcionais e revisão do PCCV.

 

Nenhum comentário: