Um homem que voava de parapente acabou perdendo o equilíbrio e ficando preso nos fios de alta tensão. O acidente aéreo aconteceu nesta quinta-feira (12), na zona rural de São José do Seridó, no interior do Rio Grande do Norte. Um helicóptero precisou ser acionado para prestar socorro à vítima. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento do resgate.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Caicó, o homem teria começado a voar por volta das 6h. Em determinado momento, uma forte ventania o tirou da rota inicial e o arremessou contra a fiação. A rede elétrica do trecho foi desligada. O resgate só ocorreu às 14h, quase oito horas depois no início do voo. Ainda segundo o CBM, a estimativa é de que o homem estava a cerca de 100 metros de altura.
Para o resgate, a corporação pediu auxílio da aeronáutica. Um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) foi enviado de Recife. O local onde o homem ficou preso era de difícil acesso e bastante alto. Ele foi resgatado e socorrido em uma viatura do Corpo de Bombeiros, que seguiu com destino ao município de Caicó, onde foi encaminhado para um hospital. Ele estava consciente e estável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário