Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Chesf diz que helicóptero fazia voo de inspeção de rotina; confira nomes das vítimas

 


A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) emitiu uma nota de pesar lamentando as mortes de dois funcionários e do piloto do helicóptero que se chocou com uma linha de transmissão no município de Currais Novos, no Seridó Potiguar. O acidente aconteceu na tarde deste domingo (05).

De acordo com a empresa, a aeronave, de prefixo PP-MCJ, estava realizando uma inspeção aérea de rotina. "A aeronave estava em operação no Estado do Rio Grande do Norte e chocou-se com uma linha de transmissão 230kV, caindo em um açude na zona rural do município de Currais Novos", comunicou.

Na nota, a Chesf acrescentou ainda que "está em grande pesar mediante o fato e está adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas".

Os falecidos foram identificados como Juberson Coelho Coimbra (65 anos), que era o piloto e era funcionário da empresa desde 1987; e os inspetores de linha Robson Deusdette de Melo Araújo (35 anos), contratado desde 2011; e Francisco Wilson da Silva (52 anos), funcionário desde 2010.

O acidente aconteceu no início da tarde. Após se chocar com a linha de transmissão, o helicóptero caiu em um açude. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foram acionados para o local.

A colisão provocou ainda a falta de energia em 22 municípios do Rio Grande do Norte, cerca de 118 mil domicílios foram afetados. Até as 17h, apenas 18 mil clientes haviam tido o fornecimento restabelecido.

Nenhum comentário: