Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2022

Festival de Quadrilhas de Campina Grande 2022 consagra ‘Moleka Sem Vergonha’ como campeã


A quadrilha junina Moleka 100 Vergonha foi a grande campeã do Festival de Quadrilhas Juninas 2022 de Campina Grande. A informação foi confirmada pela Associação de Quadrilhas Juninas (Asquaju) da cidade, nesta terça-feira (14).

Segundo a Asquaju, as vencedoras da edição 2022 do Festival de Quadrilhas Juninas de Campina Grande são:

  • 1º lugar: Moleka 100 Vergonha
  • 2º lugar: Arraial em Paris
  • 3º lugar: Mistura Gostosa

A disputa aconteceu no sábado (11) e na segunda-feira (13), na Pirâmide do Parque do Povo, onde se concentra a maior parte dos shows d'O Maior São João do Mundo.

Cada quadrilha teve 30 minutos de apresentação. 


Vários critérios foram usados na avaliação das quadrilhas, a exemplo de entrada e saída dos quadrilheiros, figurino, repertório, marcador, casamento,  coreografia, conjuntos e animação.

Ao fim das apresentações, os jurados somaram os pontos, junto aos presidentes de cada quadrilha junina. O resultado oficial foi comunicado apenas durante a madrugada a cada comissão técnica das juninas.

Agora, as três quadrilhas classificadas no festival seguem para a etapa regional, que acontece nos dias 18, 19 e 20 de junho, em Santa Rita, na Grande João Pessoa. A grande vencedora estadual segue para a etapa regional, onde disputa o título com as juninas dos outros estados do Nordeste.

Ao todo apresentaram-se as seguintes quadrilhas: Moleka Sem Vergonha, Mistura Gostosa, Arraial em Paris, Escurrega Mai num Cai, Cestinha de Flores, Filhos de Campina, Expressão Junina, Baião D2, Flor de Lampião e Rojão do Forró.

Vários critérios foram usados na avaliação das quadrilhas, a exemplo de entrada e saída dos quadrilheiros, figurino, marcador, casamento, conjuntos e animação. 

O Festival de Quadrilhas Juninas representa uma das maiores expressões artísticas da cultura nordestina, sendo Campina Grande um dos grandes epicentros desta manifestação artística no âmbito nacional.

Por g1PB e Agendapb/Codecom-PMCG

Nenhum comentário: