Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Litoral do RN registra chuva de até 88 milímetros em 24 horas; confira previsão



O Dia de São Pedro, celebrado nesta quarta-feira (29), amanheceu com chuvas em 30 postos monitorados, de acordo com o Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). 

Os maiores acumulados foram de 88,6 mm em Touros, 55,4mm em São Miguel do Gostoso e 28,3mm em Maxaranguape, todos localizados na faixa litorânea. Os dados referem-se ao período das 7h15 de ontem até o mesmo horário de hoje. 

“Os sistemas meteorológicos de leste, que se formam no oceano e atingem o litoral, devem continuar até o final de semana principalmente na faixa litorânea potiguar”, explicou o chefe da unidade de Meteorologia, Gilmar Bristot.

A previsão é que esta quarta-feira siga com céu parcialmente nublado com chuvas nas regiões Leste Potiguar, Agreste e Central. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado a claro.

Em Natal, as chuvas que caem desde a madrugada provocaram transtornos para quem precisou se deslocar pela cidade no início da manhã. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), pelo menos 12 pontos em avenidas e ruas da capital ficaram alagados.

O mês de junho vem registrando bons volumes de chuvas em todas as regiões do RN. Dos 167 municípios, 129 apresentaram volumes de chuva de normal a acima do normal. 

Acesse o sistema de monitoramento por meio do link a seguir: http://meteorologia.emparn.rn.gov.br/inicio.

Confira a previsão para os próximos dias:

30/06/22 - quinta-feira - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de pancadas de chuva nas regiões de Mossoró, Vale do Açu, Agreste e Litoral.

01/07/22 - sexta-feira - Céu parcialmente nublado com chuva em todas as regiões.

02/07/22 - sábado - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de pancadas de chuva no Litoral.

03/07/22 - domingo - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de pancadas de chuva nas regiões do Agreste e Litoral.

Nenhum comentário: