Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2022

Planejadas para a Copa de 2014, obras na avenida Jerônimo Câmara serão retomadas: "Questão de honra", diz prefeito

 

Foto: Reprodução

A Prefeitura do Natal informou que as obras do Túnel de Macrodrenagem da Arena das Dunas e da recuperação da Avenida Jerônimo Câmara, projetadas para a Copa do Mundo de 2014, serão retomadas. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (8) após reunião entre o prefeito Álvaro Dias, representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional e a diretoria da Alya Construtora S/A, empresa responsável pela finalização do serviço.

De acordo com a gestão municipal, as equipes da secretaria de Infraestrutura (Seinfra) vão iniciar a preparação da via ainda esta semana com o isolamento do local e operação tapa-buraco nas partes críticas, até que todo o canteiro de obras seja mobilizado novamente.

“Essa era uma questão de honra da nossa gestão. Depois de vencidos todos os entraves e a burocracia existente no serviço público, podemos anunciar que iremos retomar os trabalhos no local até o final deste mês e concluir essa obra", afirmou Dias.

A obra atualmente está com cerca de 70% do seu cronograma executado.

Macrodrenagem

O túnel de macrodrenagem tem extensão de 4,7 quilômetros e vai interligar o sistema de drenagem das águas pluviais entre as zonas Sul e Oeste da capital potiguar, com objetivo de eliminar alagamentos nos bairros de Lagoa Nova, Nova Descoberta, Dix-Sept Rosado, Candelária, Bom Pastor, Cidade da Esperança e Nazaré.

 

Nenhum comentário: