Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2022

Uso de máscara volta a ser obrigatório nas escolas estaduais do RN

 


A máscara de proteção facial contra a covid-19 voltará a ser item obrigatório nas salas de aula das escolas estaduais do Rio Grande do Norte. O decreto que determina a obrigatoriedade do equipamento foi publicado nesta quarta-feira (15), no Diário Oficial do Estado, e tem cumprimento imediato. Desta forma, a partir da próxima segunda-feira (20), alunos, professores e demais cidadãos deverão usar o item para acesso as unidades escolares. 

Segundo o texto, a medida leva em consideração "o aumento significativo dos casos da doença" em todo o RN e a "necessidade de assegurar as condições mínimas para manutenção das atividades diárias, preservando a saúde dos servidores, professores, estagiários, terceirizados e usuários em geral".

A máscara também passa a ser obrigatória nas dependências de todos os prédios vinculados a Secretaria de Estado da Educação, da cultura, do Esporte e do Lazer (Seec).

Na portaria, é recomendado também "a imediata retomada das medidas de prevenção da Covid-19, como os protocolos sanitários e a higienização das mãos com frequência".

Nenhum comentário: