Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2022

Anitta diz que é vítima de manipulação digital em vídeo íntimo e dispara: ‘Ação criminosa’

 


Um vídeo que começou a circular nas redes sociais na última semana mostra uma mulheres se relacionando com um homem e traz a legenda “Anitta sem falar é melhor”. O vídeo é fake e não é Anitta que aparece nas imagens. A cantora de 29 anos foi vítima de manipulação digital, chamada de deepfake, em que o rosto de uma pessoa é inserido em outra com a ajuda de inteligência artificial.

Em nota, a assessoria da artista alegou que se trata de uma “ação criminosa”. “Não se trata de Anitta, mas sim uma ação criminosa que utiliza de recursos digitais para enganar o público, fazendo uma inserção do rosto de uma pessoa em outra. Neste caso, muito mal feito, por sinal”, disse a equipe.

Bruno Sartori, jornalista e especialista em deepfake, usou seu Twitter para comentar o assunto. Ele disse que a manipulação teve como intuito manchar a imagem da cantora. “A gente sabe muito bem o motivo. Provavelmente é o primeiro conteúdo desse tipo a ganhar repercussão e que foi criado com a intenção de enganar e prejudicar”, escreveu.

Nenhum comentário: