Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2022

Concurso TRT PB: confirmados cargos, vagas e previsão de provas

 


Boa notícia para quem aguarda o edital do concurso TRT PB. Nesta terça-feira, 26, o tribunal confirmou a oferta de vagas, os cargos, as etapas avaliatórias e os prazos. Quer ficar por dentro de tudo? Leia esta matéria!

Para começar o prazo de lançamento do edital é em até 25 dias, sem uma data exata. Vale lembrar que o contrato com a banca organizadora já foi assinado e, por isso, o documento pode sair a qualquer momento.

Com o prazo de 25 dias, o edital fica previsto para sair até meados de agosto. Além disso, o presidente da comissão, Samuelson Araújo, ainda estima que as provas serão aplicadas em 85 dias.

Dessa forma, os exames devem ficar para o final de outubro.

Quais serão as etapas de seleção?

De acordo com o TRT PB, os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva e de redação para todas as especialidades.

Além disso, haverá prova de avaliação física para o cargo de técnico judiciário - especialidade polícia judicial. 

Também está confirmada as etapas de perícia médica e procedimento de heteroidentificação, destinadas aos PCDs e negros, respectivamente.

Concurso TRT PB tem cargos confirmados

Em nota, o TRT PB confirmou que o edital do concurso trará oferta de quatro vagas efetivas e imediatas, além da formação de cadastro de reserva. As chances estarão divididas por:

  • uma vaga de analista judiciário - área judiciária
  • duas vagas de técnico judiciário - área administrativa sem especialidade; e
  • uma vaga de técnico judiciário - tecnologia da informação. 

O concurso ainda contará com formação de cadastro de reserva.

A previsão é de preencher vagas em 17 cargos, também já previstos. O provimento dessas vagas em lista de espera vai depender da disponibilidade orçamentária do Tribunal, nos termos da Emenda Constitucional nº 95/2016.

Cargos em cadastro de reserva:

► Analista Judiciário - Área Judiciária
► Analista Judiciário - Área Administrativa sem Especialidade
► Analista Judiciário - Oficial de Justiça Avaliador Federal
► Analista Judiciário - Arquitetura
► Analista Judiciário - Estatística
► Analista Judiciário - Tecnologia da Informação
► Analista Judiciário - Biblioteconomia
► Analista Judiciário - Engenharia Elétrica
► Analista Judiciário - Medicina
► Analista Judiciário - Odontologia
► Analista Judiciário - Médico Psiquiatra
► Analista Judiciário - Serviço Social
► Analista Judiciário - Contador
► Técnico Judiciário - Área Administrativa sem Especialidade
► Técnico Judiciário - Polícia Judicial
► Técnico Judiciário - Enfermagem
► Técnico Judiciário - Tecnologia da Informação

Concurso TRT PB terá a FGV como banca

Nesta terça-feira, também foi oficializada a banca. O contrato entre a a Fundação Getulio Vargas (FGV) e o órgão já foi assinado, deixando o edital ainda mais perto.

A vigência vai até o término da validade do concurso público. A  Fundação Getulio Vargas foi confirmada neste mês pelo TRT PB.

Pelas  redes sociais  , o TRT PB ratificou a escolha da banca e a assinatura do contrato com a FGV:

"A Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a empresa organizadora do concurso público para provimento de cargos do quadro de pessoal do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região). A contratação, já publicada no Diário Oficial da União (DOU), foi assinada nesta segunda-feira (25)."

Saiba foi o último concurso TRT PB

O último concurso TRT PB teve edital publicado em 2014. Foram oferecidas 19 vagas imediatas, sendo elas em cargos de técnico, de nível médio, e analista de nível superior. 

Das 19 vagas do edital, 15 eram de técnico, sendo 13 para área Administrativa, uma para Programação de Sistemas e uma para Operação de Computadores. As quatro oportunidades restantes eram para analista judiciário na área Administrativa. 

Na ocasião, os participantes foram avaliados por provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório. As perguntas versaram por conteúdos de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. 

Homologado em 2016, o concurso do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba teve seu prazo de validade prorrogado até abril de 2020. Dessa forma, o tribunal não possui mais concurso em validade para chamar aprovados e precisa de novo edital se quiser repor seu quadro.


Nenhum comentário: