Páginas

domingo, 31 de julho de 2022

Eleições 2022: PCB e Novo oficializaram as chapas que vão concorrer

 


Neste sábado (30), dois partidos oficializaram as chapas que vão concorrer às eleições gerais, em outubro: o Partido Comunista do Brasil (PCB), e o Partido Novo. As convenções nacionais de cada legenda ocorreram em São Paulo, capital.

O PCB lançou a candidatura de Sofia Manzano à presidência da República, ao lado de Antônio Alves, para vice-presidente. Sofia Manzano é economista e professora. Militante do PCB desde os anos 80, a candidata tem 51 anos e nasceu na cidade de São Paulo.

Já o candidato a vice-presidente, Antônio Alves, é jornalista, agitador cultural e já atuou como educador social. O candidato tem 42 anos e nasceu em Recife, capital de Pernambuco.

Na convenção, participantes lembraram os 100 anos desde a criação do partido. No mesmo evento, o PCB decidiu que não vai participar de coligações nas eleições gerais deste ano. Além disso, a legenda anunciou 11 candidaturas a governos estaduais, duas ao Senado, 42 para deputado federal e 15 candidatos para deputados estaduais e distrital.

Já o partido Novo, também em convenção nacional, oficializou a chapa presidencial formada por Felipe D'Ávila e Tiago Mitraud. Felipe D’Ávila, candidato à presidência da República, é cientista político e escritor. Nasceu na capital paulista e tem 58 anos.

Tiago Mitraud, candidato a vice-presidente, na chapa do Novo, nasceu em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, tem 35 anos e é formado em Administração. Foi eleito deputado federal em 2018.

Os partidos e as federações devem fazer as convenções até a próxima sexta-feira, 5 de agosto. As candidaturas devem ser registradas na Justiça Eleitoral até 15 de agosto.

Nenhum comentário: