Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2022

Exército lança concurso com mais de 100 vagas em diferentes áreas; saiba concorrer

 


A Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (EsFCEx) abriu edital de concurso público com 122 vagas imediatas. As oportunidades são para profissionais de nível superior em Medicina, Farmácia e Odontologia. Do total, 98 são para ampla concorrência e as outras 24 reservadas para candidatos negros.

Os aprovados serão lotados em 21 cidades brasileiras, espalhadas em 16 estados. As inscrições abriram no dia 14 de junho e estão previstas para encerrar às 15h do dia 05 de agosto de 2022. Os interessados deverão preencher formulário online pagar taxa no valor de R$ 150,00.

Como concorrer ao concurso do Exército?

As inscrições devem ser realizadas pela internet, pelo site da EsFCEx, dentro do período estipulado. É importante que os candidatos leiam o edital por completo para ficarem cientes de todos os detalhes do certame antes de fazerem o registro. Depois disso, devem seguir os passos abaixo para se inscrever no concurso do Exército:

  1. No site da EsFCEx, clicar no anúncio “Concurso de Admissão”;
  2. Na página seguinte, em “concurso 2022”, clicar em “Concurso de Admissão 2022”;
  3. Ir em “Clique Aqui”, no quadro que contém as informações das inscrições (existem duas opções, sendo a segunda para os profissionais da saúde);
  4. Você será redirecionado para o site da Vunesp, banca organizadora do concurso do Exército. Nele, basta selecionar o botão “Inscreva-se”;
  5. Fazer login na plataforma e preencher as informações pessoais e profissionais requisitadas.

O que é preciso para participar do concurso do Exército?

Todos os candidatos devem ter nível superior em Medicina (107 vagas), Farmácia (10 vagas) ou Odontologia (5 vagas). Além disso, é necessário ter especialização na área específica determinada para o cargo que você deseja concorrer. Você pode conferir todas elas no edital, que está disponível no site da Vunesp.

O concurso do Exército também requer:

  • Registro no respectivo conselho profissional;
  • Altura mínima de 1,60m para candidatos do sexo masculino;
  • Altura mínima de 1,55m para candidatas do sexo feminino;
  • Idade máxima de 34 anos completados até 31 de dezembro do ano da matrícula, para os candidatos da área de Medicina com especialidade;
  • Idade máxima de 32 anos completados até 31 de dezembro do ano da matrícula, para os candidatos da área de Medicina sem especialidade, Odontologia e Farmácia.

Os aprovados serão contratados imediatamente?

Depois que os candidatos realizarem a inscrição e pagarem a taxa necessária, deverão passar por uma série de avaliações. A primeira será uma prova escrita, intitulada de Exame Intelectual, prevista para acontecer no dia 11 de setembro. As demais etapas do concurso do Exército são:

  • Verificação documental preliminar;
  • Inspeção de Saúde (IS);
  • Exame de Aptidão Física (EAF);
  • Avaliação psicológica (Avl Psc);
  • Revisão médica e comprovação dos requisitos para a matrícula.

Os aprovados devem se matricular no Curso de Formação de Oficiais (CFO), com duração de 37 semanas. Esse acontecerá em Salvador, Bahia. Aqueles que concluírem o CFO e passarem na prova final, serão lotados em diferentes partes do país.

 

Nenhum comentário: