Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2022

Festa de Sant’Ana terá Caminhada Histórica com orquestra do Magão

 


Uma das surpresas da programação da Festa de Sant’Ana 2022 é a realização da Caminhada Histórica pelos atrativos turísticos do centro histórico de Caicó. A caminhada acontecerá em duas edições: uma na quinta-feira, dia 28 (feriado municipal), e outra no sábado, dia 30, ambas com saída às 09 horas da Casa de Pedra.

A caminhada será conduzida pelo guia de turismo Paizito Dantas. O roteiro contempla passagens pelo Poço de Sant’Ana, Ilha, Casa de Pedra, Sobrado Padre Guerra, Catedral de Sant’Ana, Arco do Triunfo, Praça Monsenhor Walfredo Gurgel, casario antigo, Praça Dinarte Mariz (Coreto), Biblioteca Olegário Vale, antiga Prefeitura, Santuário do Rosário, Mercado Público, encerrando na Casa do Artesão do Seridó.

Um dos destaques é a participação da orquestra de frevo do Ala Ursa do Poço de Sant’Ana, o Bloco do Magão. “A proposta da Paróquia de Sant’Ana é valorizar o centro histórico de Caicó, destacar a riqueza do nosso patrimônio e ter uma programação matinal para os turistas. Além disso, uniremos Frevo e Festa de Sant’Ana, dois patrimônios culturais brasileiros”, destaca Diego Vale, produtor cultural.

A promoção é da Paróquia de Sant’Ana e da ACAF – Associação Cultural Amigos da Furiosa, em parceria com o SESC RN e Município de Caicó. Patrocínio: SeridoPlast, Ligzarb, Eletrocenter, Café Santa Clara, Vitakero, Slup Sorvetes, Casa do Sertanejo e Del Rayssa.

Nenhum comentário: