Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Agosto Dourado: Campanha incentiva aleitamento materno

 

Capaz de reduzir o risco de desenvolvimento do câncer de útero e câncer de mama nas mulheres e de fortalecer o sistema imunológico do bebê, a amamentação traz uma série de outros benefícios e tem um mês especial no ano, o Agosto Dourado.

Para incentivar o aleitamento materno, a Campanha Nacional de Amamentação 2022, do Ministério da Saúde, traz o tema “apoiar a amamentação é cuidar do futuro”. Lançada essa semana, a iniciativa tem o objetivo de fortalecer o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida da criança e a continuidade até os dois anos ou mais, além de dar suporte a mulheres e redes de apoio quanto à amamentação segura. 

A meta estabelecida pela Organização Mundial da Saúde, segundo o Ministério, é de aumentar em 50% a taxa de aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida até 2025.

Dados divulgados pela Secretaria de Atenção Primária à Saúde mostram que a prevalência de aleitamento materno na primeira hora de vida é de 62% no Brasil. E de 60% em crianças menores de dois anos.

Nenhum comentário: