Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Eleições 2022: TRE-RN define tempo de propaganda para candidatos; confira

 


Uma audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira (18), promovida pela 2ª Zona Eleitoral, definiu uma série de diretrizes para as eleições de 2022, no Rio Grande do Norte. Entre as definições, está o tempo de propaganda em televisão e rádio para os candidatos que disputam o pleito neste ano.

Durante a audiência também foi feito o sorteio da ordem de veiculação no primeiro dia de exibição por coligação para os cargos eletivos. A sorteada foi Clorisa Linhares, do PMB, que vai abrir as exibições. Nos dias seguintes, haverá um rodízio. A propaganda em TV e rádio começa no dia 26 de agosto.

Nas TVs, a veiculação dos programas eleitorais será realizada das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55, de segunda-feira a sábado, além de 140 inserções durante todos os dias. No rádio, o primeiro horário será das 7h às 7h25, e o segundo das 12h às 12h25.

Os programas para governo, deputado estadual e senador serão às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras. Às terças-feiras, quintas-feiras e sábados, as exibições serão para presidente e deputado federal.

O Podemos, partido do candidato ao governo do RN Styvenson Valentim, abriu mão do tempo de TV e de rádio. "O candidato vai utilizar apenas as redes sociais", explicou o presidente do partido, Felipe Madruga. O TRE redistribuiu o tempo para os demais partidos.

Confira os tempos para os candidatos ao Governo do RN:

Fábio Dantas (Solidariedade): 4 minutos, 57 segundos e 27 milésimos
Fátima Bezerra (PT): 4 minutos, 5 segundos e 45 milésimos
Danniel Morais (Psol): 30 segundos
Clorisa Linhares (PMB): 27 segundos e 27 milésimos

- Outros cinco candidatos não têm direito à propaganda eleitoral em rede. Eles não elegeram representantes na Câmara dos Deputados e não atingiram cláusula de barreira.

Confira os tempos para os candidatos ao Senado:

Rogério Marinho (PL): 2 minutos, 12 segundos e 16 milésimos
Carlos Eduardo (PDT): 1 minuto e 49 segundos
Rafael Motta (PSB): 29 segundos e 77 milésimos
Freitas Júnior (Psol/Rede): 12 segundos e 70 milésimos
Geraldo Pinho (Podemos): 16 segundos e 36 milésimos

 

Nenhum comentário: