Páginas

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Oficinas de Direção de Arte visitam o Seridó de 16 a 31 de agosto

 







Iniciam nesta terça-feira, 16, as Oficinas de Direção de Arte pelos municípios do Seridó que desenvolvem o Projeto Trapiá Semente, tendo como ministrante Custódio Jacinto, da Trapiá Cia Teatral, que é artista plástico, cenógrafo, figurinista e iluminador.

"Vamos tratar de cenografia, figurino, e adereços. Será uma oficina para que eles tenham noção desta parte visual do teatro, como elemento de dramaturgia, que vai compor as cenas, e que a gente possa utilizar na construção da cenografia.

Este é o momento inicial e depois vamos nos encontrar para acompanhar o processo da montagem final" explica Custódio Jacinto.

Inicialmente a oficina chega a Parelhas,  a partir das 18h desta terça-feira, 16, na Escola Municipal Vereador Inácio Miranda dos Santos, no bairro São Sebastião. Em Parelhas o projeto tem o grupo Girassol, com o arte-educador Syllas Tavares.

"A expectativa é grande porque estamos no início da montagem do espetáculo e esta oficina vem somar para que a gente desenvolva com mais discernimento o espetáculo, e seja algo interessante de se apreciar" diz Syllas Tavares.

Depois de Parelhas, a Oficina de Direção de Arte chega a Acari, na quarta-feira, dia 17, na  Escola Estadual Tomaz de Araújo. Na sequência, tem oficina em Equador dia 20, no Clube CESE, às 14h, em Cruzeta dia 22, no Centro Múltiplo Uso, às 13h, em Currais Novos dia 29, na Escola Municipal Humberto Gama, às 14h, e em Carnaúba dos Dantas dia 31, na Escola Estadual Caetano Dantas, às 14h.

Trapiá Semente é uma realização da Trapiá Companhia Teatral, de Caicó, e Produção da Mapa Realizações Culturais, através da Lei Câmara Cascudo, com patrocínio da Neoenergia Cosern. Conta também com apoio das Prefeituras Municipais e dos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente.

Por Jornalista Anna Jailma

Nenhum comentário: