Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Terminam nesta sexta-feira (12) as inscrições para o Fies

 


Terminam nesta sexta-feira as inscrições para participar do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2022.

A inscrição deve ser feita no Portal acessounico.mec.gov.br/fies . A oferta dessa edição é de mais de 44 mil vagas, totalizando 110.925 vagas em 2022.

O resultado será divulgado em chamada única, no dia 16 de agosto. Os inscritos que não forem selecionados na chamada serão incluídos automaticamente na lista de espera.

Podem concorrer a um financiamento todos os estudantes que fizeram o ENEM Exame Nacional do Ensino Médio, de qualquer edição desde 2010, e obtido média mínima de 450 pontos nas provas do exame, além de nota superior a zero na redação. É vedada a inscrição para quem tiver feito o Enem como "treineiro". Para obter o financiamento é necessário também comprovar renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos.

O Fies é um programa do Ministério da Educação que concede financiamento para cursos superiores. Os processos seletivos são realizados duas vezes por ano.

 

Nenhum comentário: