Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2022

Acari se destaca com a 3ª melhor média do Estado no IDEB

 


Na última sexta-feira, dia 16 de setembro, o INEP divulgou os resultados do Saeb por escola e rede, bem como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). 
 
Os dados apresentados refletem um período adverso, marcado por aulas remotas ou semipresenciais que, em muitas situações, impossibilitaram um processo de ensino e aprendizagem mais eficazes.
 
Destacamos que a Rede Municipal de Ensino de Acari, apresentou média geral no ranking estadual 5,8, que conduziu a educação do município a ocupar a 3ª colocação, no Rio Grande do Norte. Assim, o momento para a Educação, mesmo diante dos obstáculos enfrentados, é de celebração dos resultados alcançados. Agora é momento de (re)planejarmos ações interventivas que venham suprir a defasagem das aprendizagens dos nossos alunos. 
 
Precisamos continuar assegurando uma educação inclusiva e equitativa, que conduza a resultados de aprendizagens ainda mais relevantes e eficazes para todos.
 
A equipe SEMECE agradece a todos que participaram desse processo, ao apoio da gestão municipal, aos gestores escolares e a todos os profissionais da educação, de forma especial aos professores, aos estudantes, e às suas famílias, cuja parceria foi fundamental em todo esse percurso.
 
Maria Suelly da Silva Medeiros
Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Acari

Nenhum comentário: