Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Brasil decreta luto de três dias por morte da Rainha Elizabeth II

 


O presidente Jair Bolsonaro decretou luto de três dias pela morte da Rainha Elizabeth II. Por meio da sua conta no Twitter, o presidente Bolsonaro enviou condolências à família real Britânica e disse que “Muitas vezes, a eternidade nos surpreende, tirando de nós aqueles que amamos, mas, hoje, foi a vez da eternidade ser surpreendida, com a gloriosa chegada de Sua Alteza a Rainha do Reino Unido. Que Deus a receba em sua infinita bondade e conforte sua família e o povo britânico.”

De acordo com a conta oficial no twitter da Família Real Britânica, a rainha morreu em paz no Castelo de Balmoral, na Escócia, nesta quinta-feira, aos 96 anos de idade. Seu reinado é considerado o mais longo da história e durou 70 anos.

Durante esse período, trabalhou com 15 primeiros-ministros, sendo o primeiro deles Winston Churchill e a mais recente Liz Truss, que assumiu o cargo há poucos dias.

Seu filho mais velho, Charles, assume o reino e será conhecido como Rei Charles III.

Elizabeth segunda nasceu em 21 de abril de 1926 e tornou-se herdeira do trono Britânico aos 10 anos de idade, depois que seu tio Eduardo VIII abdicou do trono, passando a coroa para o irmão, Rei George VI, pai de Elizabeth. Aos 25 anos, com a morte de seu pai, em 6 de fevereiro de 1952, tornou-se regente. Em 2 de junho de 1953, aos 26 anos, foi coroada rainha do Reino Unido.

Casou-se em 1947, com o príncipe grego, o oficial da Marinha Philip Mountbatten, e tiveram quatro filhos: Charles, o novo rei, e os príncipes Edward, Anne e Andrew.

 

Nenhum comentário: