Páginas

sábado, 10 de setembro de 2022

Brasileirão: São Paulo e Corinthians, maior atração da rodada

 

A vigésima sexta rodada do Brasileirão, Série A, já começou na última quarta-feira com o empate entre Atlético Mineiro e Red Bull, no Mineirão (jogo terminou 1×1). Neste sábado mais quatro jogos serão disputados. O Santos, por exemplo, vai visitar o Ceará, às 16h30, em Fortaleza, enquanto o Palmeiras vai pegar o frágil Juventude, na Allianz Arena, em São Paulo, Mas o grande jogo mesmo, será disputado entre dois gigantes paulistas, São Paulo e Corinthians, no domingo, às 16 horas. 

O Tricolor precisa mais da vitória do que seu adversário, porque está em décimo quarto lugar na tabela de classificação e cada vez mais perto da zona de rebaixamento. Já o Timão é um dos três melhores times do campeonato e, se vencer, pode até voltar a ocupar a vice-liderança da competição dependendo do resultado do Flamengo em Goiânia, contra o Goiás, que também atravessa excelente fase.Mas vamos analisar esta rodada jogo por jogo, a partir das quatro partidas que serão disputadas neste sábado à partir das 16h30. 

Neste horário o Internacional encara o Cuiabá, em Porto Alegre. Jogo em que o Colorado gaúcho pode ganhar mais três pontos sem fazer muita força. Em Fortaleza, o Ceará recebe o Santos, que vem de derrota na VIla, frente ao Goiás. Jogo difícil para o Peixe que não pode perder, ou o técnico Lisca ficará ameaçado de perder seu cargo.

Às 19 horas, o Fluminense, que tem oscilado muito nas últimas rodadas, enfrenta o Fortaleza. Por jogar em casa, o Tricolor de Fernando Diniz leva algum favoritismo, mas o Fortaleza tem futebol para surpreender a equipe carioca Finalmente,, às 21 horas, o líder Palmeiras encara o Juventude, o pior time do campeonato. Em casa e com o apoio de sua torcida, o Verdão deve vencer com folga. Há até a possibilidade de que uma goleada aconteça no estádio palmeirense.

No domingo,às 11 horas da manhã, dois jogos. No Rio, o Botafogo enfrenta o América-MG. Jogo bem equilibrado. Os dois times tem potencial para vencer, No sul do País, o Avaí pega um adversário indigesto, o Athlético PR, do Felipão. Chance pequena de vitória do time da casa, que é bem inferior ao time paranaense, Aposto numa vitória do Furacão. Às 16 horas, dois jogos. São Paulo x Corinthians, sem um favorito disparado.

Pelo que se informa, os dois times devem jogar desfalcados. Com isso a qualidade do espetáculo vai diminuir, mas pela tradição, é jogo disputado palmo a palmo, com muita aplicação dos jogadores dos dois times Ainda as 16 horas, o Coritiba pega o frágil Atlético Goianiense, Vitória mais perto da equipe da casa. 

Às 19 horas, o Goiás, em ótima fase, recebe o Flamengo, que também deverá colocar em campo um time alternativo. Jogo sem um favorito destacado. Essa será a vigésima sexta rodada do Brasileiro. Assim que estiver encerrada, vão faltar 12 para o final do campeonato.

Antes destes jogos a classificação geral do Campeonato Brasileiro, série A, está assim. Primeiro lugar, líder isolado, Palmeiras com 51 pontos ganhos. O Flamengo tem 44. Corinthians e Internacional, 43. Fluminense e Athlético PR, 42. Atlético MG, 40. América MG, 35. Santos, 34. Red Bull, 33. Goiás, 32. Fortaleza, Botafogo e São Paulo, 30. Ceará, 28. Cuiabá, 26. Coritiba, 25. Avaí, 24. Atlético GO, 22. Juventude, 18. 

Clube com maior número de vitórias – Palmeiras, 14 vezes. Clube com mais empates- Ceará,13. Com mais derrotas- Curitiba, 13. Melhor ataque – Palmeiras, 41 gols. Melhor defesa – Palmeiras, 18. Melhor saldo – Palmeiras, 23. 

Neste momento, o Palmeiras é o clube com maiores possibilidades de ganhar o título do Brasileirão. Tem 7 pontos à mais que o Flamengo, que é o vice-líder isolado. Mas como o rubro negro carioca está envolvido com jogos pela Copa do Brasil e Copa Libertadores, dificilmente terá fôlego para alcançar o Verdão. Por isso, diria hoje que o Palmeiras é o virtual campeão brasileiro deste ano.

Nenhum comentário: