A Caixa Econômica Federal continua pagando o benefício de até R$ 1 mil para trabalhadores de todo o país. Chamada de saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), a medida autoriza a retirada do recurso das contas vinculadas ao cotista.
Os repasses ocorreram de forma automática e escalonada até 15 de junho. Mais de 40 milhões de pessoas estão aptas a resgatar o dinheiro, que segue disponível até o dia 15 de dezembro.
Como sacar o FGTS extraordinário?
O crédito dos recursos ocorreu em contas criadas no aplicativo Caixa Tem, sem que houvesse necessidade de solicitação prévia do usuário. A quantia depende do saldo disponíveis nas contas ativas e inativas no cidadão, até o limite de R$ 1 mil.
Quem deseja retirar o FGTS extraordinário agora só precisa baixar o aplicativo e solicitar um código de saque. A ferramenta também oferece outros serviços, como pagamento de contas e boletos, transferências e cartão virtual.
E se eu não quiser sacar?
Aquele que preferir não movimentar o saldo do fundo de garantia neste momento só precisa deixar os recursos parados na conta. A devolução será realizada automaticamente após o fim da rodada. Outra opção é acessar o Caixa Tem e solicitar o retorno do dinheiro até 10 de novembro de 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário