Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Cortejo da rainha Elizabeth II chega a Edimburgo, na Escócia

 


Depois de mais de seis horas de viagem pela Escócia, o cortejo da rainha Elizabeth II chegou a Holyroodhouse, palácio que foi fundado como um mosteiro em 1128. Na residência oficial da família real na Escócia, o corpo da rainha descansará na Sala do Trono.

O caixão também deve permanecer em Holyroodhouse até a tarde da próxima segunda. Depois, ele seguirá para a Catedral de St. Giles, também em Edimburgo. O Rei Charles e outros membros da Família Real participarão de uma procissão e assistirão uma cerimônia na catedral.

O caixão com o corpo da Rainha Elizabeth II deixou o Castelo de Balmoral, onde ela morreu, e iniciou o traslado para Edimburgo pouco depois das 6h deste domingo (11) e percorreu 280 km. A viagem durou por volta de 6 horas.

Depois de uma longa viagem passando pelas cidades de Dundee e Aberdeen, o caixão chegou por volta das 16h locais (12h em Brasília) à capital escocesa. No carro fúnebre, a princesa Anne, filha da rainha, acompanhou todo o trajeto.

Em Edimburgo, as calçadas ao longo da rota foram protegidas com barreiras para que escoceses e visitantes pudessem ver a procissão passar.

O funeral da rainha Elizabeth II será dia 19 de setembro, confirmaram no sábado (10) o Palácio de Buckingham e o site oficial da Família Real.

 

Nenhum comentário: