Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Fábio Dantas critica governadora, promete tecnologia na segurança pública e afirma que Bolsonaro será eleito

 


A TV Tropical iniciou nesta segunda-feira (12), no RN No Ar, a rodada de entrevistas com os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte. O primeiro a participar foi Fábio Dantas (Solidariedade). Ele falou sobre segurança, saúde, economia e apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que busca a reeleição.

Dantas afirmou que uma alternativa para reforçar a segurança pública no estado é a tecnologia. Ele ainda ponderou sobre a situação no interior do Rio Grande do Norte, classificando o cenário como de estado de abandono.

"Precisamos colocar muita tecnologia na segurança pública. Acompanhar as manchas criminais para, a partir delas, impor todas as ações do governo. Seja para colocar equipamentos, viaturas ou mesmo pessoas diretamente nas áreas mais críticas. O interior do RN está abandonado. A segurança no campo não existe", apontou.

Outro ponto abordado pelo candidato é a empregabilidade de agentes de segurança em gabinetes do governo e junto aos demais Poderes. Segundo ele, a atual distribuição prejudica o patrulhamento nas ruas.

"Para você ter uma ideia, o gabinete da governadora tem 100 policiais. Tem mais policiais do que o batalhão de Assú ou na zona Norte de Natal. Quando eu fui vice-governador, eu tinha direito a 43 policiais. Deixei apenas dois. Era tudo com segurança eletrônica", afirmou.

"Se eu vou fazer no nosso gabinete, para dar exemplo, com certeza em todos os poderes. Vamos buscar todos eles de volta, com aqueles que é possível ser feito. Se os poderes quiserem custear os policiais lá ou mesmo os que estão na reserva, é uma questão deles", completou sobre o tema.

Na questão da saúde pública, Fábio Dantas teceu novas críticas à gestão de Fátima. De acordo com ele, a melhoria no atendimento em todo o estado passa por um avanço nos hospitais regionais. "Esse governo é incompetente e ainda com a mancha da corrupção a ser esclarecida. Vamos mudar tudo na Saúde Pública. Vamos colocar os hospitais regionais para serem filtro da saúde pública, antes do Walfredo e do Tarcísio Maia, por exemplo. Precisamos colocá-los como porta de entrada, para ter cirurgias eletivas, ser referência e fazer, em todos eles, uma policlínica, para dar condições de terem exames", avaliou.

Já em relação à situação econômica do RN, Dantas assegurou que vai dar prioridade à eficiência do serviço público, além de prometer reajuste salarial linear em 2025. "Vamos fazer uma reforma ampla, priorizando a eficiência do serviço público, a meritocracia e as metas. Os hospitais da rede pública e as escolas precisam ter metas. Isso é fundamental. Ao final de 2 anos e meio da gestão, nós vamos implantar o reajuste linear para todos os servidores, para acabar com essa briga de sindicato", disse.

Apoios

Mara Godeiro conduziu a entrevista | Foto: Divulgação/TV Tropical

Com apoio declarado ao presidente Jair Bolsonaro, Dantas não titubeou e afirmou que o candidato à reeleições vai vencer o pleito. Ele ainda esclareceu as razões de não ter comparecido às agendas de Bolsonaro em Natal, há cerca de três meses. "Na primeira vez, eu não pude comparecer. Na segunda, eu estava com covid-19. Mas eu sempre declarei que apoiava Bolsonaro. O presidente Bolsonaro vai vencer as eleições no país", declarou.

Fábio Dantas ainda voltou a fazer críticas a Fátima Bezerra. "A governadora atual fica puxando para seu candidato nacional como se ele fosse resolver os problemas do governo. Nós temos o governo que mais recebeu dinheiro nos últimos anos. Então, a presença do presidente é de forma incisiva no RN. Tentar se colocar no lugar de um presidente, que ele vai governar o estado, isso é vergonhoso para o atual governo", comentou.

A pouco mais de 15 dias das eleições, o candidato do Solidariedade ainda busca apoios. O nome mais cotado para se juntar à campanha é o do prefeito de Natal, Álvaro Dias. Eles se reuniram nesse domingo (11), mas a aliança ainda não foi concretizada.

"Álvaro Dias é um importante político nesse processo. Ele tem sido um gestor muito zeloso com Natal. A gente torce para que Álvaro apoie nossa candidatura. Ele converge em todo o processo. Ele apoia Rogério Marinho e Bolsonaro e a gente quer contar com esse apoio. Mas o protagonista do processo é o prefeito Álvaro Dias. Ele vai conversar com seu grupo político e tenho certeza que essa semana ele vai ter uma decisão", elogiou.

Nas considerações finais, Fábio Dantas voltou a reforçar a pauta econômica. "A diferença de Fábio Dantas para o atual governo é que vamos fazer um governo empreendedor, gerador de emprego e renda para nosso povo e para nossa sociedade. Vamos conduzir o estado para que a máquina pública possa ter mais recursos para que a gente possa melhorar a saúde, a segurança e a educação. Vamos trazer de volta o protagonismo que o RN tem".

 

Nenhum comentário: