Páginas

sábado, 3 de setembro de 2022

Polícia Civil anuncia nomeação e posse de alunos aprovado em curso de formação

 


A Delegacia Geral de Polícia Civil do Rio Grande do Norte anunciou nesta sexta-feira (02) que os policiais civis aprovados no curso de formação serão nomeados em 15 de outubro e empossados no dia 15 de novembro deste ano. 

Ao todo, foram convocados 400 pessoas aprovadas no concurso público. Contudo, cerca de 360 devem assumir, de acordo com a presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN), Edilza Faustino.

Em nota, a Degepol informou que a nomeação e posse serão possíveis devido a homologação judicial de acordo. Os convocados iniciaram o curso de formação em junho. A conclusão aconteceu nesta semana.

"O Termo de Acordo assinado pelo Governo do Estado, pela Delegada Geral, pelo Secretário de Segurança e da Defesa Social, pela Procuradoria Geral do Estado e pelo Ministério Público do RN quanto à nomeação dos aprovados no Concurso da PCRN foi homologado judicialmente, reconhecendo o interesse público demonstrado e a inexistência de proibição legal", frisou.

Apesar da confirmação da posse, a presidente do Sinpol destacou a necessidade de novos aprovados no concurso serem chamados para uma nova turma de formação. Segundo ela, o déficit de policiais civis ainda é grande no estado.

"Há uma previsão orçamentária na LOA, inclusive está relacionado no TAC, de destinação de verba para que seja adequado o efetivo. Essa adequação tem uma previsão de 942 novos policiais ainda em 2022", destacou. 

"Poderia sim, se o governo quisesse, pois há necessidade, tem concursados aguardando, a população precisa, existe a previsão orçamentária. Falta só o governo resolver imediatamente convocar mais uma turma para formação, que haja formação continuada", explicou.

Ela ainda falou sobre a importância do reforço no quadro da Polícia Civil. "Seria muito bom. Não só para a Polícia Civil, mas para a população do Rio Grande do Norte. Poderia chamar mais uma turma de, pelo menos, 400, como foi a primeira turma", completou.

 

Nenhum comentário: