Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Prefeitura de Lagoa Nova promove atividades na Campanha Setembro Verde e Amarelo

 


Para marcar o início da campanha Setembro Verde e Amarelo, a Prefeitura de Lagoa Nova por meio do Centro de Reabilitação Mauro Augusto da Cruz, em parceria com as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, promoveu palestra para servidores na noite desta terça-feira (13), com o objetivo de reforçar a importância da acessibilidade e da inclusão da pessoa com deficiência, além de alertar sobre a depressão e a prevenção ao suicídio.
 
O mês de setembro geralmente é lembrado pela campanha Setembro Amarelo, campanha esta que visa prevenir e conscientizar a população sobre o suicídio. Entretanto, além do setembro Amarelo, não podemos deixar de lembrar do setembro Verde, onde, reforça a inclusão das pessoas com deficiência. 
 
O momento que contou com a presença do Promotor Dr. Ives Porfírio e do senhor Siderley Jatobá, teve como principal tema: “Superar Barreiras para garantir a inclusão” e foi destaque pelos palestrantes. 
 
Prefeito Luciano Santos, Secretárias Iralice Aciole, Lívia Moura, Lidiane Silva, Pe. José Mário, Pe. Jaime, Vereadores Matheus Manoel, Emílio José, foram alguma das autoridades que estiveram presentes nesta noite. 
 
Para o prefeito Luciano Santos, “É preciso que cada vez mais a gente possa valorizar a vida e a inclusão social e esse mês trás essa temática de forma muito forte, tratando de duas causas muito importantes que é o setembro Amarelo, Verde”. 
 

Nenhum comentário: