Páginas

domingo, 25 de setembro de 2022

SÉRIE C: ABC segura Figueirense e Vitória confirma o acesso

 


O Vitória conquistou o tão sonhado acesso na Série C do Campeonato Brasileiro apesar do empate por 1 a 1 com o Paysandu, na Curuzu, na tarde deste sábado. Isso só foi possível, pois o ABC segurou um 0 a 0 frente ao Figueirense, em pleno Orlando Scarpelli

O Vitória volta à Série B após ter caído em 2021, se juntando ao ABC, que já havia confirmado o acesso na rodada passada. O time baiano ficou em segundo do Grupo C, com nove pontos, atrás apenas da equipe potiguar, com 12. 

O Figueirense decepcionou mais de 15 mil torcedores que foram ao estádio. Em campo, não conseguiu superar o ABC e terminou com sete pontos, contra quatro do Paysandu.

Antes da bola rolar, uma briga tomou conta dos arredores da Curuzu entre torcedores de Paysandu e Vitória, mas ainda não há relatos de feridos. O time baiano ainda virou meme nas redes sociais por causa do tamanho de um telão (pequeno) que instalou no Barradão para os torcedores acompanharem o duelo.

OS JOGOS

Em campo, o Paysandu chegou a abrir o placar com Genilson e teve um gol anulado nos minutos finais, que não faria a menor diferença em termos de classificação. O gol de empate do time baiano foi marcado por Dionisio.

Em Florianópolis, Figueirense e ABC ficaram num 0 a 0 morno. Apesar de classificado, o time potiguar não quis facilitar a vida do rival e acabou o tirando do torneio. 

MAIS DOMINGO
Os dois jogos do Grupo B vão ser realizados domingo à tarde, ambos começando às 17h. O Mirassol, líder com nove pontos, recebe a Aparecidense, vice, com sete. Deste confronto direto vai sair, pelo menos, um classificado ao acesso à Série B.

A outra vaga pode sair no confronto entre Volta Redonda, lanterna com quatro, e o Botafogo, terceiro com sete. Se o time paulista vencer estará classificado. Caso contrário dependerá do outro resultado. O Volta Redonda precisa vencer por três gols de diferença e contar com uma derrota da Aparecidense para também disputar a Série B em 2023.


 

Nenhum comentário: