Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Vladimir Putin sofre tentativa de assassinato com ataque de bomba, diz site

 


O presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi alvo de uma tentativa de assassinato com bomba, durante uma carreata. A informação foi disseminada nas redes sociais e em sites da mídia internacional nesta quarta-feira (14). 

De acordo com o site The Sun, o relato compartilhado no canal General SVR, no Telegram, contou que a limusine de Putin foi atingida por um “ruído alto” em sua roda frontal esquerda seguido de “muita fumaça”, afirmaram fontes. 

A limusine foi conduzida em segurança com o presidente intacto, mas o serviço de segurança realizou múltiplas prisões. Apesar do relato ter emergido nesta quarta-feira (14), não há confirmação de quando ocorreu a tentativa de assassinato. 

As fontes informaram que o atentado ocorreu “a caminho da residência, a alguns quilômetros, o primeiro carro de escolta foi bloqueado por uma ambulância, e o segundo carro da escolta deu à volta sem parar no obstáculo.”

Então o veículo de Putin foi “atingido por um alto ruído seguido por fumaça na roda dianteira esquerda.” Apesar de “problemas de controle”, o veículo chegou em segurança na residência oficial.

 

Nenhum comentário: