Páginas

sábado, 8 de outubro de 2022

Anvisa autoriza 2ª fase de ensaio clínico de vacina contra Covid-19


A Anvisa publicou, nesta sexta-feira (7), a autorização para a condução da segunda fase do desenvolvimento clínico do imunizante contra a Covid-19, identificado como RNA MCTI CIMATEC HDT.

A vacina faz parte de um plano de desenvolvimento global que incluem as empresas HDT Bio Corp, dos Estados Unidos, Gennova Biopharmaceuticals, da Índia e o Senai Cimatec, da Bahia, e que tem apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

A RNA MCTI CIMATEC HDT é baseada na tecnologia de RNA replicon auto amplificante, capaz de codificar a proteína Spike do coronavírus, desenvolvida pela empresa americana HDT Bio Corp.

A plataforma repRNA difere das plataformas de vacina de RNA mensageiro disponíveis, pelo potencial de gerar respostas imunes mais robustas, induzindo a uma imunidade protetora a longo prazo e em níveis de dosagem mais baixos, com potencial para aplicação em uma única dose.

Planeja-se incluir, no ensaio clínico de fase 2, 300 participantes de ambos os sexos com idades entre 18 e 65 anos e que preencham os critérios de elegibilidade. Mulheres que estejam grávidas ou amamentando não podem participar do público do estudo.


Nenhum comentário: