Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

BRASILEIRÃO: Em dia ruim para paulistas, Inter retoma vice-liderança e Flu sai do G-4

 

O domingo foi bem movimentado no Brasileirão com nada menos do que seis jogos da 31ª rodada. Entre os paulistas as coisas não foram bem, já que São Paulo e Red Bull Bragantino foram derrotados por Botafogo e Coritiba, respectivamente. Internacional, Fortaleza e América-MG também venceram.
 
PAULISTAS DERROTADOS
Em disputa direta de olho na participação na próxima Libertadores, o São Paulo acabou derrotado pelo Botafogo, por 1 a 0, no Morumbi. O único gol foi marcado por Tiquinho Soares, em cobrança de pênalti. Com o resultado, o São Paulo se vê mais distante do torneio continental, ficando em 11º lugar, com 40 pontos. Já o Botafogo vai a 43, em nono.
Mais uma vez o Red Bull Bragantino teve um baixo rendimento e perdeu para o Coritiba, por 2 a 1, no Couto Pereira. 
 
O time paulista não soube tirar proveito do fato de ter um jogador a mais em campo desde os dois minutos, quando Warley, do time paranaense, foi expulso por falta violenta.
Com 38 pontos, o RB Bragantino está em 12.º lugar, ainda segurando uma vaga para a próxima Copa Sul-Americana. O Coritiba alcançou 34 pontos, na 15.ª posição, agora quatro na frente do Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento. 
 
INTER, FORTALEZA E AMÉRICA-MG VENCEM
Em uma partida de seis gols, o Internacional retomou a vice-liderança ao ganhar do Goiás, por 4 a 2, no Beira-Rio. Invicto há dez jogos, o Internacional chegou aos 57 pontos e passou o Corinthians. Por outro lado, o Goiás chegou ao sexto jogo sem vitória e segue ameaçado de rebaixamento, na 13ª colocação, com 38 pontos.
 
O Fortaleza deu mais um passo rumo a permanência ao vencer o Avaí por 2 a 0, na Arena Castelão. Assim, chegou aos 41 pontos, na décima colocação, já dentro da zona de acesso para a Copa Sul-Americana. Já o Avaí sofreu a quarta derrota seguida e segue dentro da degola, em 19º e penúltimo lugar, com 28 pontos.

Irreconhecível, o Fluminense perdeu para o América-MG por 2 a 0. O resultado acabou tirando o time carioca do G-4, agora em quinto lugar, com 51 pontos, contra 66 do líder Palmeiras. Já o América-MG terminou o domingo na oitava posição, com 45 pontos. 

GALO EMPATA

O Atlético-MG pressionou e teve chances até o final, mas não saiu do empate sem gols com o Ceará. Apesar de chegar a três jogos invicto, o Atlético perde chance de entrar no G-6, ocupando a sétima posição, com 47 pontos, um a menos do que o sexto colocado Athletico. O Ceará não vence há cinco jogos e soma 33 pontos, em 16º lugar, um acima da zona de rebaixamento.

Nenhum comentário: