Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

BRASILEIRÃO: Inter segue vice-líder; Fluminense tropeça e Atlético-MG encosta no G6

 


Seis partidas movimentaram às disputas da 30ª rodada do Brasileirão na noite desta quarta-feira (05). Ao todo, foram três destaques. O Internacional segurou o empate sem gols com o Flamengo no Maracanã e se manteve na vice-liderança, enquanto o Fluminense foi surpreendido, mas segue em terceiro. Já o Atlético-MG venceu o Santos, na Vila e encostou no G6.

Depois de abrir 2 a 0 mesmo jogando fora de casa, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, os cariocas acabaram permitindo a virada, caindo por 3 a 2 para o Atlético-GO. O resultado, manteve o Tricolor na terceira colocação com 51 pontos, mas praticamente acabou com as chances de titulo da equipe, que agora irá focar em terminar no G4 para se classificar para a Libertadores.

INTER-RS BARRA FLAMENGO
O Internacional, por sua vez, conseguiu segurar o poderoso Flamengo no Estádio do Maracanã e ficou no empate sem gols. Com o resultado, o Colorado segue na vice-liderança com 54 pontos. O Rubro-Negro vem logo atrás em quinto com 49.

Na Vila Belmiro, o Atlético-MG não teve vida fácil, mas venceu o Santos, por 2 a 1 com um gol de pênalti nos acréscimos. O resultado, apesar de manter o Galo em sétimo, ajudou a diminuir a diferença para o G6. Já o Peixe é apenas 13º com 37.

OUTROS DESTAQUES
O Red Bull Bragantino quebrou uma série de nove jogos sem vitória ao bater o Cuiabá por 2 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid. Com o resultado, o time paulista chegou aos 38 pontos e aliviou a pressão em cima do técnico Maurício Barbieri. O Cuiabá, por sua vez, ficou com 30, dentro da zona de rebaixamento.

VOVÔ CEDE EMPATE
Já o Ceará perdeu a chance de abrir distância da zona de rebaixamento. Mesmo jogando em casa, na Arena Castelão, o time cearense até saiu na frente, mas acabou levando o empate do Goiás, por 1 a 1, nos acréscimos do segundo tempo e segue margeando o Z-4.
Os cearenses seguem na 15ª colocação com 32 pontos.Já o Goiás, chegou ao quinto jogo sem vitória, segue estacionado em 11º, agora com 38. 

FORTALEZA BUSCA EMPATE
Por fim, o Athletico-PR saiu atrás, mas buscou empate com o Fortaleza, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com o empate, o Athletico-PR segue em sexto lugar, agora com 48 pontos ganhos. Já o Fortaleza, em ascensão, perdeu a chance de se aproximar do grupo de times que sonham com vaga na Libertadores de 2023: é o nono colocado, com 38 pontos. Time ainda tem chances de rebaixamento.

SEQUÊNCIA DA RODADA
A 30ª rodada será encerrada nesta quinta-feira (06) com mais três jogos. Logo às 19h, o líder Palmeiras recebe o Coritiba, no Estádio Allianz Parque. Já às 20h, acontece América-MG e São Paulo, e Avaí e Botafogo.

 

Nenhum comentário: