Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Eleições: Alexandre de Moraes diz que operações da PRF não atrapalharam votação

 


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, falou em entrevista coletiva, na tarde deste domingo (30), sobre o andamento do segundo turno das eleições. De acordo com ele, as operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) não provocaram prejuízos ao pleito.

Segundo Moraes, o diretor-geral da PRF, Silvanei Vasques, explicou que as abordagens foram feitas em ônibus sem condições de circulação.

"O diretor-geral da PRF informou que as operações foram realizadas com base no Código de Trânsito Brasileiro, ou seja em ônibus com pneu careca ou sem condições de rodar. Isso em alguns casos retardou a chegada dos eleitores à seção, mas em nenhum caso impediu os eleitores de chegarem às seções eleitorais", destacou Moraes.

Ainda de acordo com o presidente do TSE, as operações foram realizadas com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). "Para que não ocorresse nenhum prejuízo aos eleitores", considerou.

Moraes destacou ainda que um levantamento será feito para apontar os locais onde mais aconteceram as intervenções da PRF. O comentário foi feito após ser questionado sobre as ocorrências na região Nordeste.

Em nota de esclarecimento, a PRF afirmou que "trabalha com o compromisso de garantir a mobilidade, a segurança viária e o combate ao crime nas rodovias federais brasileiras".

Ainda de acordo com o texto da instituição, quase 800 urnas foram escoltadas e cerca de R$ 4,5 milhões foram apreendidos em 12 ocorrências pelo país. 

No que se refere à notificação enviada pelo TSE, a PRF disse que respondeu no prazo determinado, encaminhando Ofício aos Superintendentes, determinando "o fiel cumprimento da aludida decisão".

 

Nenhum comentário: