Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Grupo de Teatro de Carnaúba dos Dantas confecciona adereços de peça com estreia neste mês

 




Fruto do Projeto Trapiá Semente, da Trapiá Cia Teatral, o Grupo de Teatro FlorAção de Carnaúba dos Dantas está no processo de montagem de seu espetáculo "Abram as Janelas" que será apresentado em outubro, em Carnaúba dos Dantas. A apresentação será no Centro Pastoral Dom José Adelino Dantas, dia 28, às 19h30.

Os adereços para o espetáculo são confeccionados pelas crianças e adolescentes usando atadura gessada, folhas de revista, cola e água, e sprays coloridos e multicoloridos usados em acabamento.

"O enredo traz duas amigas, Luna e Chatilde que dialogam a partir da ação "abrir suas janelas" e envolve crianças em cenas lúdicas, com elementos circenses e valorização da literatura de cordel" explica Wagner Cortez arte educador do projeto.

Além de Carnaúba dos Dantas outros cinco municípios integram o projeto, que é uma realização da Trapiá Companhia Teatral, e Produção da Mapa Realizações Culturais, através da Lei Câmara Cascudo, com patrocínio da Neoenergia Cosern. O projeto conta também com apoio das Prefeituras Municipais e dos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente.

Nenhum comentário: