Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

PROJETO TRAPIÁ SEMENTE inicia estreia de espetáculo no Seridó

 




Parelhas é a primeira cidade a estrear espetáculo fruto do Projeto Trapiá Semente, que forma grupos de teatro pelo Seridó. Com grupo de 09 adolescentes, e coordenação do arte educador Syllas Tavares, Parelhas estreia dia 22, " Semeando o Amor na Aridez do Sertão".

No próximo sábado, às 18h, o Grupo  Girassol apresenta a peça com roteiro, montagem, figurino, e cenário, criado pelos adolescentes do projeto. O espetáculo será aberto ao público, no pátio da Escola Vereador Inácio Miranda dos Santos, em Parelhas.

Esta é a etapa "Florescer" do projeto, que é uma sequência das etapas "Semear" com apresentação do projeto  e "Regar", com realização de oficinas. Na etapa Florescer, chegou a hora de mostrar o bom resultado do Trapiá Semente.  

"Vamos falar de um girassol que nasce na terra seca do sertão, comparando com sentimentos bons que podem nascer nos corações duros. Traz também um pouco da nossa identidade, já que Parelhas é conhecida como cidade sorriso do Seridó" explica o arte educador Syllas Tavares.

Trapiá Semente é uma realização da Trapiá Companhia Teatral, de Caicó, e Produção da Mapa Realizações Culturais, através da Lei Câmara Cascudo, com patrocínio da Neoenergia Cosern. Conta também com apoio das Prefeituras Municipais e dos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente. 

Por Jornalista Anna Jailma 

Nenhum comentário: