Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Taxistas e caminhoneiros-TAC recebem benefício nesta terça-feira (18)

 


O Ministério do Trabalho e Previdência paga nesta terça-feira, dia 18, a quarta parcela do Benefício Caminhoneiro-TAC e do Benefício Taxista, referente ao mês de outubro. A nova data faz parte de uma reprogramação no calendário de pagamento dos benefícios.

Com a mudança no calendário, anunciada na primeira semana de outubro, o pagamento do lote cinco, referente ao mês de novembro, também mudou para 19 de novembro. Segundo o ministério, as prefeituras podem enviar informações de cadastro dos taxistas até o dia 7 de novembro. E os caminhoneiros, se necessário, também podem preencher a autodeclaração até a mesma data. 

O pagamento referente a dezembro, antes previsto para dia 17 do mês, com a reprogramação, passou para o dia 10. O governo avalia ainda a possibilidade de pagar uma parcela extra, em dezembro, aos taxistas. 

Os valores são creditados em conta poupança social digital aberta automaticamente pela Caixa em nome dos beneficiários, com movimentação pelo aplicativo Caixa Tem. Não há necessidade de cadastro ou de envio de dados de conta para o depósito.

 

Nenhum comentário: