Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Anatel determina que empresas usem nova tecnologia de envio de alertas

 

A Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, determinou o uso da tecnologia cell broadcasting para o envio de alertas de desastres à população pelas operadoras de telefone celular no país. A nova tecnologia vai permitir que os avisos sejam enviados a todos os celulares que estiveram próximos às antenas de telefonia em área de risco.

Com isso, os avisos alcançarão uma faixa muito maior de pessoas. As operadoras têm até 31 de dezembro de 2023 para a implantação da nova tecnologia.

Com a modernização, os usuários em áreas de risco passarão a receber mensagens diretamente na tela do telefone, mesmo sem estarem cadastrados.

Segundo a Anatel, esse novo serviço complementa os já existentes, que são os avisos por SMS, Telegram, Google Alertas, TV por assinatura e, mais recentemente, pelo WhatsApp, lançados pela Defesa Civil Nacional. 

Segundo a Anatel, o novo sistema conta com avanços muito importantes: dispara alarme com aviso sonoro, mesmo se o celular estiver no modo silencioso, e sobrepõe a mensagem de alerta na tela independentemente do conteúdo que estiver em uso.


 

Nenhum comentário: