Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Felipão anuncia aposentadoria como treinador e fica como diretor do Athletico

 


O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou, aos 74 anos, sua aposentadoria como treinador de futebol. A partida entre Athletico e Botafogo, neste domingo (13), na Arena da Baixada, será a última do comandante em um banco de reservas.

Multicampeão por clubes e seleções, Felipão encerra a carreira e permanece no clube como diretor técnico do rubro-negro. Paulo Turra, braço direito do treinador, assume como técnico.

“Eu vou parar como treinador, o novo comandante deve ser o Paulo Turra, serei o diretor técnico, um cargo novo, que não conheço muito bem, mas que vou procurar aprender o mais rápido possível”, disse Felipão, em entrevista à Furacão Live

Bicampeão brasileiro e da Libertadores, tetracampeão da Copa do Brasil e campão mundial em 2002, Scolari acumula 27 títulos na carreira como um dos principais treinadores da história do futebol brasileiro.

Foram mais de 40 anos na carreira como técnico, com passagens por 18 clubes e sete seleções, trabalhando em sete países. Ao todo, esteve em quase 1.700 jogos e conquistou mais de 800 vitórias.

A última grande conquista aconteceu em 2018. Pelo Palmeiras, Felipão conquistou o título de Campeão Brasileiro pela segunda vez.

 

Nenhum comentário: