Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2022

Flamengo avança em negociação com Olympique para comprar Gerson

 


O Flamengo deu o primeiro passo para a reconciliação de um caso de amor recíproco. O clube entrou em contato com o Olympique de Marselha e manifestou interesse na contratação de Gerson, vendido em junho de 2021 ao clube francês. A situação está avançada entre as partes, e as conversas são para finalizar valores da compra.

Um dos destaques da campanha que levou a equipe de Marselha à Champions League, Gerson, 25 anos, viu sua situação mudar radicalmente com a saída de Jorge Sampaoli e a chegada do treinador croata Igor Tudor. Pouco utilizado, a insatisfação é pública, e a boa relação com a diretoria rubro-negra indicou caminhos para uma tentativa de retorno.

O vice de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel já entraram em contato com o presidente do Olympique, Pablo Longoria, que se mostrou aberto a dialogar. As partes buscam alternativas que sejam interessantes para avançar na negociação, que depende da aprovação de investidores do clube francês.

Em junho de 2021, o Flamengo vendeu Gerson ao Olympique por cerca 25 milhões de euros (R$ 160 milhões à época) e a manutenção de 20% dos direitos econômicos – no Rubro-Negro, ele conquistou o Brasileiro de 2019 e 2020, a Libertadores de 2019, a Supercopa do Brasil e o Carioca de 2020 e 2021 e a Recopa Sul-Americana de 2020. Com a boa primeira temporada do volante na França, o valor foi incrementado com cláusulas de bônus por metas.

 

Nenhum comentário: