Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Ônibus Escolar: Reivindicação da professora Maria da Guia de Medeiros é atendida pelo senador Jean Paul Prates


 
A professora e ex-vereadora, Maria da Guia de Medeiros, quando esteve em Brasília-DF, no gabinete do senador Jean Paul Prates fez a reivindicação de um ônibus escolar para o município de São Fernando. 
 
Na terça-feira (22), Maria da Guia recebeu um ofício informativo da assessoria do senador Jean Paul confirmando a indicação de emenda parlamentar do referido senador para veículo de Transporte Escolar – Programa Caminho da Escola. 
 
O veículo já foi adquirido pela Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Norte e brevemente será efetuado a entrega oficial. 
 
Segundo o parlamentar, o principal objetivo é contribuir com a redução da evasão escolar, oferecendo o acesso e a permanência dos alunos nas escolas. 
 
São veículos equipados com dispositivos para atender alunos com problemas de mobilidade e necessidades especiais, garantindo o acesso com segurança e autonomia. Esses veículos foram adquiridos na forma de compra coletiva pela SEEC-RN com recursos da emenda parlamentar do senador Jean Paul Prates. 
 
“Quero agradecer em nome de toda a comunidade escolar de São Fernando ao senador Jean Paul pelo pleito atendido. Meu legado principal sempre foi defender a bandeira da educação. Como dizia Nelson Mandela: “a principal arma que transforma a sociedade é a educação”. Eu continuo na luta junto a gestão municipal para buscar o desenvolvimento para nossa comunidade”, disse a professora Daguia Medeiros.







Nenhum comentário: