Páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Saque do FGTS já pode ser realizado por nascidos em novembro

 


A Caixa Econômica Federal autorizou o saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para os nascidos em novembro. O resgate está disponível a partir desta terça-feira, 1º, e segue até 31 de janeiro de 2023.

O aniversariante deste mês que ainda não aderiu à modalidade pode solicitar a migração até o último dia útil para sacar os valores ainda neste ano. Para quem fizer a adesão a partir de dezembro, o resgate só ficará disponível no próximo ano.

Como funciona o saque-aniversário do FGTS?

O trabalhador que escolhe essa modalidade ganha o direito de retirar um percentual do saldo de suas contas vinculadas todos os anos, no mês de seu aniversário. Por outro lado, ele abre mão de sacar o valor integral do fundo em caso de demissão sem justa causa, mas mantém a multa de 40%.

 

O valor da retirada varia de acordo com a quantia guardada nas contas ativas e inativas do FGTS, podendo ou não haver acréscimo de uma parcela adicional fixa. Confira a tabela:

Valores adicionais saque-aniversário FGTS

Calendário do saque-aniversário do FGTS

O prazo para sacar o dinheiro começa no primeiro dia útil do mês de nascimento do cotista e termina no último dia útil do segundo mês subsequente. Sendo assim, o tempo total é de três meses. Confira o calendário:

Como aderir

A adesão ao saque-aniversário pode ser feita por meio do site ou aplicativo FGTS, de forma 100% digital. Se preferir, o interessado pode realizar a mudança em uma agência bancária da Caixa.

 

Nenhum comentário: