Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Seu sinal de TV pode ser bloqueado em poucos dias

 


Um dos meios mais utilizados no país como entretenimento é a televisão. Por meio da TV, os usuários podem ter acesso a diversos canais abertos e fechados, em que dispõe aos telespectadores muitas opções, como novelas, filmes, documentários e muito mais.

No entanto, um sistema operacional de canais, principalmente privados, tem interrompido o consumo correto dos serviços pelos brasileiros. O chamado IPTV tem seu sinal instalado no aparelho e funciona com internet, liberando todos os canais disponíveis de outras operadoras.

Todavia, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou recentemente que a plataforma está com os dias contados no país. Isso porque, a agência deve suspender, em breve, os serviços da operadora.

De acordo com a Anatel, todos os serviços ilegais serão bloqueados no país. É importante salientar que, além da IPTV, outras operadoras fornecem ilegalmente o mesmo serviço de liberação de canais, cobrando as assinaturas mensais ou anuais para o consumo.

Fim da IPTV em 2023

Com o objetivo de dar fim a transmissão ilegal de canais, a Anatel informou que as suspensões dos serviços acontecerão até o ano que vem, por meio de ferramentas que detectarão o uso desses equipamentos.

Ainda, é importante frisar que, os brasileiros que utilizam esse tipo de serviço podem estar cometendo um crime, oferecendo as mesmas punições para quem produz os aparelhos.

Nenhum comentário: