Páginas

sábado, 10 de dezembro de 2022

Marrocos repete zebra, elimina Portugal e avança para a semifinal

 


Uma zebra histórica! Mais organizado, Marrocos venceu Portugal por 1 a 0 com um gol de En-Nesyri no primeiro tempo e levou a seleção africana para a semifinal pela primeira vez na história. Os marroquinos seguraram a pressão portuguesa que, mesmo com cinco atacantes em campo, não conseguiu passar pelo goleiro Bono, um dos melhores da competição. Não faltaram tentativas, mas o placar premia a seleção que conseguiu aplicar melhor a própria estratégia.  

Marrocos faz história

Os "Leões do Atlas" seguem escrevendo a história no Catar. Pela primeira vez que chegou nas quartas de final, os marroquinos também atingiram um fato inédito: ser a primeira seleção africana a conquistar um lugar na semifinal de Copa do Mundo. O continente tinha batido na trave outra

  • Geração portuguesa eliminada

    Tido por muitos jornalistas portugueses como uma das melhores seleções da história do país, Portugal não conseguiu igualar a melhor campanha que havia feito outras duas vezes. Com grandes promessas como João Félix, Gonçalo Ramos e cia., os portugueses não conseguiram se organizar e ficaram na barreira marroquina.

  • Adeus de um craque

    Cristiano Ronaldo se despede da Copa do Mundo. Aos 37 anos, o astro português, detentor de inúmeros recordes desabou em lágrimas após o apito final. As câmeras da Fifa mostraram que CR7 não conteve o choro ainda na saída de campo e estava desolado enquanto caminhava para o vestiário da seleção portuguesa. V

    s três vezes com Camarões (1990), Senegal (2002) e Gana (2010), quando não passaram das quartas.

    Bono destaque de novo

    O goleiro marroquino se destacou mais uma vez na classificação do país africano. Com defesas importantíssimas em chutes de João Félix e Cristiano Ronaldo, o camisa 1 é um dos principais responsáveis para que Marrocos chegasse onde já chegou. Protagonista nas oitavas de final, ele também brilhou diante dos portugueses. 

    História se repete

    Assim como em 1578, quando o reino do Marrocos venceu o exército português na Batalha de Alcácer-Quibir, novamente os africanos levaram a melhor. Naquela ocasião, a vitória militar resultou no sumiço do rei Dom Sebastião. Dessa vez, Cristiano Ronaldo - grande astro da seleção portuguesa - foi embora para os vestiários assim que o árbitro apitou o fim do jogo quase sem falar com os companheiros. 

    Desconhecimento português? 

    Na entrevista coletiva depois do jogo das oitavas de final, quando Portugal goleou a Suíça, Fernando Santos disse que conhecia "razoavelmente bem" a seleção do Marrocos. Segundo ele, isso se dava porque lembrava bem do confronto entre as duas seleções em 2018 e porque acompanhava bastante o Campeonato Grego, onde atuavam alguns jogadores marroquinos.

    Porém, checagem do ge mostrou que, na verdade, nenhum convocado do Marrocos para a Copa atuava no futebol grego e apenas dois titulares de 2018 continuavam no time neste ano. 

    Ezebraldo Marques ataca de novo 

    O narrador do Grupo Globo foi quem comandou a partida no "sportv". Com o histórico de narrar as zebras nesta Copa do Mundo, como as vitórias da Arábia Saudita em cima da Argentina e do Japão contra a Alemanha, a tradição pesou. Mais uma vez o azarão venceu e, agora, teremos Marrocos na semifinal da Copa no Catar. 

    E a semifinal? 

    A vitória do Marrocos classificou a equipe para a semifinal da Copa do Mundo, mas eles ainda não sabem quem irão enfrentar. Às 16h (de Brasília) deste sábado, Inglaterra x França definem quem irá encarar os africanos na próxima quarta-feira, às 16h, no Al Bayt.

     

    Nenhum comentário: