Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

PL, de Bolsonaro, anuncia candidatura de Rogério Marinho à Presidência do Senado

 


O PL, sigla do presidente Jair Bolsonaro, anunciou que o senador eleito Rogério Marinho, do Rio Grande do Norte, deve concorrer à Presidência do Senado Federal no ano seguinte. Quem declarou foi o líder do partido na Casa Alta, o senador Carlos Portinho, do Rio de Janeiro, nesta tarde de quarta-feira (7).

Durante o anúncio de Portinho, o senador eleito estava presente no local e ainda deu detalhes do que tentará fazer caso seja eleito. Além de divulgar um plano de “modernização econômica” caso seja eleito, o ex-ministro de Desenvolvimento Regional garantiu o respeito às diferenças ideológicas dentro do Senado.

“Nós não somos candidatos contra ninguém, nós somos candidatos a favor do Brasil, da democracia e da Constituição. Defendemos que cada papel cumpra a sua missão”, declarou. “Nós não pretendemos ser — nem faremos — uma presidência contra o país, em oposição ao país, mas a favor do Brasil e da democracia brasileira”, concluiu.

As eleições para a Presidência do Senado Federal acontecerá em 1º de fevereiro de 2023. O atual presidente, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), vai concorrer à reeleição. Com esse plenário cada vez mais próximo, a busca por mais um mandato já começou para Pacheco, que busca apoios para vencer.

 

Nenhum comentário: