Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

CT Mineral do IFRN de Currais Novos ganhará um dos mais modernos Centros de Gemologia e Lapidação do Brasil

     




    De uma diversidade imensa de riquezas minerais, Currais Novos é reconhecida como a “capital da Scheelita”, e é nesta perspectiva de fortalecer e desenvolver o setor mineral na região que o IFRN implantou o Centro de Tecnologia (CT) Mineral, que vem sendo ampliado e conquistado importantes recursos federais via emendas parlamentares, para incrementar os serviços prestados à diversos setores econômicos como a indústria. 
     
    Na manhã da quinta-feira (19), o Prefeito Odon Jr, a Vice-Prefeita Ana Albuquerque, e vereadores, receberam a visita da Senadora Zenaide Maia, que destinou emenda para a construção do Centro de Gemologia e Lapidação no CT Mineral de Currais Novos, espaço que será um dos mais importantes para o setor no país. 
     
    Além da construção, a Senadora destinou cerca de R$3 milhões para a aquisição de equipamentos. “Somos muito gratos à Senadora pela importância que ela sempre dá à Currais Novos, e estes recursos para o CT Mineral irá promover ainda mais a inovação na área mineral e colocar Currais Novos como um grande centro nacional na pesquisa e inovação”, comentou o Prefeito.
     
    Antes da visita ao IFRN, a Senadora se reuniu com o Prefeito, a Vice-Prefeitura e vereadores, no Gabinete Municipal, para discutir a destinação de recursos de emendas parlamentares para a Agricultura Familiar, Obras e Serviços Urbanos, Saúde e Educação, e em seguida, visitaram a empresa “Cimento Elo”.

Nenhum comentário: