Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

PREFEITURA DE CRUZETA disponibiliza novas consultas com médicos especialistas

 


A Prefeitura Municipal de Cruzeta, por meio do Telenordeste, está ofertando teleinterconsultas, modelo que tem demonstrado a redução do tempo médio na espera e evitado 40% dos encaminhamentos presenciais, sendo de fácil acesso à população, com consultas gratuitas para médicos especialistas: Neurologista, Cardiologista, Endocrinologista e Psiquiatra.
 
As consultas já iniciaram no PSF 3 - Severina Adáucia (Bairro Alto dos Remédios), conforme agendamento prévio; nas demais unidades de saúde também estarão disponíveis, no PSF 2 - Geraldina Góes (Bairro Santo Antônio) e PSF 1 - Lilita Fernandes (Bairro Novo Horizonte, Conjunto Manoel Lopes).
 
O TeleNordeste promove a ampliação, resolutividade das ações e serviços da atenção primária de forma integrada e planejada. A implantação faseada de teleinterconsultas, conectando teleconsultores especialistas, equipes de saúde da família e pacientes dos territórios em mesmo ambiente virtual, para que possam ser executadas teleinterconsultas dedicadas à gestão da condição de saúde.
 
A tecnologia permite o aumento da oferta de consultas especializadas, diminuindo o tempo de espera a partir do uso de teleinterconsultas, além de melhorar a qualidade da assistência e a satisfação do usuário, que também colabora para diminuição de custos no SUS, evitando consultas presenciais desnecessárias, bem como, o deslocamento de pacientes. 

Por Diogenis Vinicius - Assessoria de comunicação da Prefeitura de Cruzeta

 

Nenhum comentário: