Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2023

Rádio Universo Oeste é inaugurada em Mossoró

Neste sábado (28), a cidade de Mossoró-RN ganhou a sua nova rádio Web. Em uma iniciativa de Benilson Silva, a Rádio Universo Oeste iniciou sua programação para o mundo, através da plataforma online e agora, o Grupo Universo de Comunicação interliga três rádios via internet: A Rádio Universo Web de São Fernando (www.universowebradio.com.br), a Rádio Universo Online de Caicó (www.radiouniversoonline.com.br) e Rádio Universo Oeste de Mossoró (www.radiouniversooeste.com.br).

De acordo com o diretor do Grupo Universo, Benilson Silva, as novidades surgirão durante todo o ano de 2023 nas rádios que integram o referido sistema de comunicação.

Ele agradeceu a todos os colaboradores da Rádio Universo nas cidades de São Fernando, Caicó e Mossoró e destacou a qualidade da programação da rádio Universo, com um conteúdo de entretenimento, programas culturais, músicas nacionais e internacionais, esportes e jornalismo.

A Rádio Universo Oeste vai retransmitir diariamente o Programa Sequência de Classe, apresentado por Benilson Silva, a partir das 18 horas e também os programas jornalísticos, entre eles, o Jornal da Noite, O mundo em 60 minutos (estreia dia 30 de janeiro, a partir das 13h) e Jornal Notícias da Semana, com apresentação e edição de Paulo Júnior.

O segmento de rádio web está em crescimento no Brasil e no mundo. Entre os anos de 2019 e 2021, por exemplo, o consumo de rádio online subiu 186%.

O dado é da pesquisa ‘Rádio online: O som do novo’, da Kantar Ibope Media. O estudo destaca a adaptação do rádio às mudanças de mercado, com 28% dos brasileiros afirmando que escutar as estações pela internet mudou o jeito de consumir o meio de comunicação.

Ao ouvir rádio pela internet, 57% dos brasileiros preferem usar smartphones e tablets. Já 35% utilizam os computadores, desktops ou notebooks, com 14% afirmando que usam outros aparelhos. Apesar da ascensão do streaming e da concorrência com outras mídias, o rádio continua mostrando sua força globalmente, ampliando a audiência e popularidade.

É o que mostra levantamento do Grupo Marktest, que apontou o crescimento no consumo desse veículo de comunicação em países como Austrália, Alemanha, Reino Unido, EUA, França, Portugal e também no Brasil.

Nenhum comentário: